I Encontro Filhos de Derrubadas

A Administração Municipal de Derrubadas, através da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com o CTG Veteranos da Tradição de Derrubadas e filhos de Derrubadas que atualmente residem em outros município, representados pelo Professor Lori Antonio Lucatelli, realizaram no último dia 20 e 21 de Janeiro de 2018 a primeira edição do Encontro  Filhos de Derrubadas, no intuito de contribuir para manter vivo o amor por Derrubadas além de oportunizar o encontro, e possibilitar  confraternizar com velhos amigos e conhecidos.

O objetivo principal, foi reunir amigos e conhecidos que aqui viveram juntos em uma determinada época, e que por necessidade ou novas oportunidades saíram de Derrubadas. Também privou-se por resgatar e  preservar a história destas famílias, passando-as, as novas gerações.

O 1º Encontro ocorreu nas dependências da Sede do CTG Veteranos da Tradição, onde os mesmos foram calorosamente recepcionados. O primeiro dia contou com uma vasta programação, entre elas, almoço, diversas apresentações,  finalizando com o Jantar Dançante. Já o dia 21 foi destinado para passeios e visitações.

“Adorei reencontrar pessoas de mais de 40 anos. Um dia para recordações. Espero que continue sempre maravilhoso. Parabéns”, “Dar valor para nossa Terra Natal, aumentar a amizade integrando os velhos amigos e trocando experiências de suas vidas, matando a saudade e revivendo a infância”, destacam emocionados alguns dos participantes do Encontro.

Tivemos a participação dos Filhos de Derrubadas de diversas cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, Minas Gerais, Paraná e Pará. Juntos, foram mais de 250 pessoas no local.

Certamente este foi sim, o primeiro de muitos encontros que virão, possibilitando novos reencontros, resgates históricos, e  momentos especiais de confraternização, como foi esta primeira edição, destaca Angelita Bomm dos Santos Secretária Municipal de Turismo, que também agradece a participação e contribuição de todos os presentes.