Array

Os dados abaixo são estimativos, calculados confome o Nivel do Rio Uruguai obtidos da estação de Medição localizado acima do Salto Yucumã, na cidade de Itapiranga/SC. As medições são coletadas a cada 15 minutos, e a estimativa da altura das quedas dependem das leituras realizadas e da quantidade de chuvas, ocorrendo erro na transmissão de dados pela estação, as estimativas aqui expostas poderão demonstrar variação.

DADOS DO MOMENTO

Chuva: ....................................... 0 (mm)

Nivel do Rio - Medição Atual: ................ 59(cm) - Situação: Estável

Nivel do Rio - Medição Anterior: ............. 59(cm)

Visibilidade Estimada:........................ 6 a 6,5 Metros de Queda

Confira Previsão do tempo para a cidade de Derrubadas AQUI

Confira AQUI a previsão de visibilidade do Salto do Yucumã para o final de semana. A informação é atualizada toda quinta-feira a tarde. A informação é disponibilizada pela Secretaria Estadual de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS.

Desde 6 de fevereiro, é possível saber com antecedência as condições de visibilidade do salto pelo site da Sema. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação entre a secretaria e a Agência Nacional de Águas (ANA) que estabeleceu novas regras para a Foz do Chapecó. A Resolução nº 04 da ANA determina que, em períodos de pouca chuva, a descarga da usina deverá ser igual ou inferior a 1 mil m³ de água por segundo entre o meio-dia de sexta-feira e o meio-dia de domingo, garantido a visibilidade do salto. Em caso de altas vazões, os turistas tem as informações necessárias para reprogramar a visita.

Confira AQUI as ultimas leituras (10 dias) de medição do nível do Rio Uruguai na estação de medição de Itapiranga, também a quanidade de chuva nas ultimas 120 horas. No Mapa clique sobre a estação localizada em Itapiranga/SC. Para dados númericos passe o cursor sobre o gráfico

Confira AQUI as últimas leituras (30 dias) de medição do nível do Rio Uruguai na Sala de Situação da SEMA/RS. Selecione a estação de ITAPIRANGA, após clique no mapa sobre a estação 61 que aparece no mapa e aguarde a geração do gráfico. Para dados númericos passe o cursor sobre o gráfico